quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Referências para Pavilhões temporários

Arquitetura e Bambu - Pavilhões de exposições de bambu

A  “German Weeks in China” é uma exposição itinerante organizada pelo governo alemão, em colaboração com “German Goethe Institute” para promover as empresas alemãs no setor de arquitetura sustentável e também serve como plataforma de exposição de empresas alemãs e tecnológia.
O Complexo é composto por quatorze alas, nelas foram construidas em seis maneiras diferentes pavilhões com estruturas mistas, usando bambus, buchas metálicas e revestimentos de plástico de vários tipos: flexível, rígido, transparente. A estrutura consiste em varas de bambu fixadas por metal, composta por fachadas feitas de plástico transparente e malha de bronze dourado.
O projeto foi desenhado pelo designer Markus Heinsdorff com colaboração da MUDI shanghai e ficou desde de 2008 exposto em algumas cidades chineses.  
Fontes:
  
Segmentos de Luz - laboratório espacial, pavilhão de exposições

Space Lab é um espaço de descanso e pavilhão de exposições (Universidade de Tóquio). Tóquio - Japão (2018). Arquitectura, Kohki Hiranuma Arquiteto & Associados. Fotografías, Satoshi Shigeta (centro y arriba) khaa.jp y (abajo). 


O pavilhão está instalado nos jardins do campus de pesquisa Komaba da Universidade de Tóquio. O pavilhão, para usos múltiplos (exposições, workshops, área de descanso para os estudantes no campus) é o resultado de quatro anos de pesquisa, para desenvolver um sistema de construção em madeira que permite o uso de logs impróprios para indústria tradicional (curta, estreita, curva, etc.)
O protótipo foi construído com mesas de madeira de cedro em dois tamanhos, 38 × 89 mm e 51 × 89 mm. As mesas são montadas peças em compósito formado com duas tabelas como "L" que encajandas 01:58 definir uma seção sólida e retangular (tipo de tijolos de madeira).Posteriormente, as peças são montadas com cavilhas metálicas para contra-junto, deixando alguns segmentos abertos para definir uma abertura imparcial aleatória.
Fontes:





 

2 comentários:

  1. Comentários sobre a prova

    A resposta da questão 2 foi direta a um ponto que ainda não haviam mencionado: os shoppings e o tratamento social como enclave, aspectos importantes. “A idéia de avanço e crescimento” é uma boa expressão, tem a ver com a discussão proposta em outro ponto da prova: ideologia. Boa prova.

    profs

    ResponderExcluir