quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Peça Teatral "Música Urbana"

O Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado apresenta entre os dias 20 e 26 espetaculos de jovens estudantes de teatro. Música Urbana e Meu Espaço Neste Mundo são os dois espetaculos apresentados, ambos foram motados pelos alunos e professores e contam com entrada franca. Confira os horáios das apresentações no site da Fundação Clovis Salgado.

A motagem “Música Urbana”, interpretada por crianças de 9 a 12 anos, é fruto de uma improvisação de alunos do primeiro semestre de 2010 do Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado. A históia se passa em espaços públicos de um grande centro urbano, um grupo de amigos grafiteiros resolve ajudar um componente do grupo a realizar uma grande declaração de amor.

As cenas se passaem em lugares comuns de uma cidade, o enredo aborda as diferentes relações entre as pessoas diariamente nas ruas da cidade. Em uma praça central vários tipos de situações ocorrem, vendedores ambulantes, turistas e pessoas de diferentes classes sociais se encontram, ou pelo menos se esbarram. De forma descontrída, os jovens atores conseguiram representar as diversas situações do cotiano, até mesmo dentro de ônibus lotado. A abordagem do uso dos espaços público para manifestações, como por exemplo a grafitagem e o meio urbano, como pano de fundo para os contrastes culturais e sociais, foi o foco dos pequenos atores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário